Como fidelizar clientes na sua clínica e pet shop

O mercado pet cresce cada dia mais ao redor do mundo e no Brasil não seria diferente, porém, com tanta demanda, surge também mais concorrência. Por isso, hoje vamos falar sobre como fidelizar clientes na sua clínica e pet shop.

O que é programa de fidelidade?

Um programa de fidelização de clientes é basicamente você recompensar os seus clientes assíduos por sempre estarem presentes na sua empresa.

Fazendo com que eles mantenham o interesse ainda mais em continuar frequentando o seu negócio.

Além disso, um cliente fidelizado costuma ser mais econômico para sua empresa do que o investimento na conquista de novos clientes.

Além de que esse cliente fidelizado também ajudará a divulgar sua marca e a construir uma boa imagem de sua empresa, pois clientes satisfeitos com o serviço prestado, tendem a recomendá-lo para familiares e amigos.

Vantagens do programa fidelidade para pet shop

Ter um bom relacionamento com os seus clientes é chave para um bom negócio, por isso o programa de fidelização é essencial para estreitar sua relação com seu consumidor ao dar descontos, serviços ou produtos grátis.

A seguir, algumas das vantagens do programa de fidelidade para você e sua empresa:

  • Reduza a perda de clientes, as recompensas do programa fidelidade fazem com que as pessoas levem em consideração o custo-benefício e escolham por comprar na sua empresa;
  • Reduza as eventuais perdas com promoções constantes, pois você as substituirá pelos benefícios das recompensas em troca da fidelidade;
  • Aumente o consumo de novos produtos e serviços, uma vez que você incentivará o cliente a somar pontos em seu cartão fidelidade para que haja a troca pelas recompensas;
  • Chame atenção de novos consumidores com as vantagens de seu programa;
  • Mantenha seus clientes, porque eles não comprarão em outros lugares, quando possuírem prêmios a serem resgatados em seu Pet Shop.

Mas como fidelizar clientes na sua clínica e pet shop?

Para que seu programa de fidelização seja eficiente, é importante que seu modelo de programa seja muito bem desenvolvido.

Portanto traremos dicas para que o seu programa funcione de maneira adequada e satisfatória.

Primeiro, recomendamos que você faça uso de um sistema digital, pois assim você conseguirá controlar melhor o seu programa de fidelidade.

Se fizer isso de forma manual, pode acabar te tomando muito tempo e até mesmo deixando passar a entrega dos brindes/descontos para os clientes.

Estruture seu programa de fidelização

Você pode verticalizar o programa para um setor específico de seu Pet Shop, como o banho e tosa e a cada serviço realizado, o cliente ganhará 10 pontos e ao totalizar 100 pontos, ele ganha um serviço grátis.

Esse modelo é bom, mas não fará com que o cliente consuma outros serviços de seu Pet Shop. Por isso, você pode diversificar o programa de pontuação conforme seus objetivos empresariais.

Outra opção é pontuar os produtos, caso faça vendas, assim quando atingir uma determinada pontuação ele escolhe se quer um serviço no banho e tosa ou trocar por algum brinde.

Enfim, as possibilidades de diversificar as pontuações são muitas, legal né?

Seja claro com o seu cliente

O seu cliente deve conhecer as regras de seu programa de fidelidade para que não gere mal-entendidos.

Além de tudo ter que ficar bem claro para ele, se for preciso faça flyers, postagens nas redes sociais e caixinha de perguntas para tirar todas as dúvidas deles.

Recompense de imediato

Nada de ficar adiando a recompensa do cliente, se você fizer o controle certinho, assim que ele completar a pontuação, já tome a iniciativa de chamar ele e avisar sobre o resgate do brinde, serviço ou desconto.

Divulgue seu programa

Seus clientes precisam saber sobre o programa fidelidade de seu Pet Shop, por isso o informe pessoalmente, além de divulgar nas redes sociais e site de sua loja.

Tenha um sistema de gestão para te ajudar

Um software garantirá um modelo de gerenciamento em que você terá facilidade para gerir o seu programa de fidelidade.

Por isso, convidamos você a conhecer o DataOn Pet que oferece um programa completo que permitirá um relacionamento personalizado com seu cliente e evitará eventuais problemas.

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