O mercado pet cresce cada dia mais ao redor do mundo e no Brasil não seria diferente, porém, com tanta demanda, surge também mais concorrência. Por isso, hoje vamos falar sobre como fidelizar clientes na sua clínica e pet shop.
O que é programa de fidelidade?
Um programa de fidelização de clientes é basicamente você recompensar os seus clientes assíduos por sempre estarem presentes na sua empresa.
Fazendo com que eles mantenham o interesse ainda mais em continuar frequentando o seu negócio.
Além disso, um cliente fidelizado costuma ser mais econômico para sua empresa do que o investimento na conquista de novos clientes.
Além de que esse cliente fidelizado também ajudará a divulgar sua marca e a construir uma boa imagem de sua empresa, pois clientes satisfeitos com o serviço prestado, tendem a recomendá-lo para familiares e amigos.
Vantagens do programa fidelidade para pet shop
Ter um bom relacionamento com os seus clientes é chave para um bom negócio, por isso o programa de fidelização é essencial para estreitar sua relação com seu consumidor ao dar descontos, serviços ou produtos grátis.
A seguir, algumas das vantagens do programa de fidelidade para você e sua empresa:
- Reduza a perda de clientes, as recompensas do programa fidelidade fazem com que as pessoas levem em consideração o custo-benefício e escolham por comprar na sua empresa;
- Reduza as eventuais perdas com promoções constantes, pois você as substituirá pelos benefícios das recompensas em troca da fidelidade;
- Aumente o consumo de novos produtos e serviços, uma vez que você incentivará o cliente a somar pontos em seu cartão fidelidade para que haja a troca pelas recompensas;
- Chame atenção de novos consumidores com as vantagens de seu programa;
- Mantenha seus clientes, porque eles não comprarão em outros lugares, quando possuírem prêmios a serem resgatados em seu Pet Shop.
Mas como fidelizar clientes na sua clínica e pet shop?
Para que seu programa de fidelização seja eficiente, é importante que seu modelo de programa seja muito bem desenvolvido.
Portanto traremos dicas para que o seu programa funcione de maneira adequada e satisfatória.
Primeiro, recomendamos que você faça uso de um sistema digital, pois assim você conseguirá controlar melhor o seu programa de fidelidade.
Se fizer isso de forma manual, pode acabar te tomando muito tempo e até mesmo deixando passar a entrega dos brindes/descontos para os clientes.
Estruture seu programa de fidelização
Você pode verticalizar o programa para um setor específico de seu Pet Shop, como o banho e tosa e a cada serviço realizado, o cliente ganhará 10 pontos e ao totalizar 100 pontos, ele ganha um serviço grátis.
Esse modelo é bom, mas não fará com que o cliente consuma outros serviços de seu Pet Shop. Por isso, você pode diversificar o programa de pontuação conforme seus objetivos empresariais.
Outra opção é pontuar os produtos, caso faça vendas, assim quando atingir uma determinada pontuação ele escolhe se quer um serviço no banho e tosa ou trocar por algum brinde.
Enfim, as possibilidades de diversificar as pontuações são muitas, legal né?
Seja claro com o seu cliente
O seu cliente deve conhecer as regras de seu programa de fidelidade para que não gere mal-entendidos.
Além de tudo ter que ficar bem claro para ele, se for preciso faça flyers, postagens nas redes sociais e caixinha de perguntas para tirar todas as dúvidas deles.
Recompense de imediato
Nada de ficar adiando a recompensa do cliente, se você fizer o controle certinho, assim que ele completar a pontuação, já tome a iniciativa de chamar ele e avisar sobre o resgate do brinde, serviço ou desconto.
Divulgue seu programa
Seus clientes precisam saber sobre o programa fidelidade de seu Pet Shop, por isso o informe pessoalmente, além de divulgar nas redes sociais e site de sua loja.
Tenha um sistema de gestão para te ajudar
Um software garantirá um modelo de gerenciamento em que você terá facilidade para gerir o seu programa de fidelidade.
Por isso, convidamos você a conhecer o DataOn Pet que oferece um programa completo que permitirá um relacionamento personalizado com seu cliente e evitará eventuais problemas.
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